sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Dia 22 de dezembro, início do verão 2019. É momento de agradecimento a Deus por tão maravilhosa dádiva na natureza!


Dia 22 de dezembro, início do verão 2019. É momento de agradecimento a Deus por tão maravilhosa dádiva na natureza!
Louvor às obras de Deus: o Verão!
“Senhor,
transbordo-me de contentamento, é chegada a estação do verão: Seja bem-vindo sol, astro-rei no seu veleiro de flâmula vermelho-encarnado a flanar n´oceano azul-retinto do céu!
Louvo Sua obra, Deus Onipotente, que da fortaleza estelar nos envia o prêmio sublime da humanidade: o Verão. Achegue-se, sol, descerre seu clarão de mil megatons no rasgão da abóboda suspensa, remodele a esfera com raios de ouro e abra seu manto de espesso calor no firmamento, na terra, águas e ar.
O mundo aplaude o descortinar do véu das estações e o surgir, de cetro e coroa, o ator principal. Canto e danço feliz, e com a voz do agradecimento meu ao Senhor agradeço por todos que cantam e dançam felizes e não Lhe agradecem!
Sol, faça estilhaçarem-se seus raios em miríades de fitilhos doirados numa chuva incandescente de luz. Ah! Quão belíssima é a estação do verão! Meus maiores louvores são pequenos ante a dimensão grandiosa da alegria, do gozo, da diversão, das sensações agradáveis que se fazem nascer em nós.
Senhor, o mundo olha-se de frente na estação veranil. Em cada boca diferente um riso alegre e igual, posto que todo riso de alegria exala o mesmo som; e em cada coração que ama e une-se a outro, um pulsar de festa, posto que a toda união de amor o coração pulsa festivo.
Bem-vindo verão! Esparrame-se, derrame-se em fulgor e calidez, a terra agradece!
Sol, há cravado na sua face afogueada um olhar áureo, qual o reflexo de pepita d´ouro brunida, há um sorriso escancarado nos seus lábios sem corte, e sua cabeleira esvoaçante, qual lavas vivas dum braseiro em fornalha, moldada numa circunferência perfeita pelo dedo de Deus.
Fique conosco, verão, porque tê-lo presente entre nós é ter ainda mais o regozijo da presença de Deus em nossas mentes, corações, lares e sentirmos que Ele nos abençoa com a Sua obra, cujo significado é a continuidade da vida terrena.
Amém”
´"Enquanto durar a terra, plantio e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite jamais cessarão".´(Gênesis 8:22)

Inácio Dantas
Do livro “Preces e Louvores a Deus” – www.agbooks.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário