segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Natal, celebração Cristã, momento de pedir a Deus paz mundial!

Natal, celebração Cristã, momento de pedir a Deus paz mundial!
Prece pedindo paz – à si próprio, à humanidade.
“Senhor,
estrelas, sóis e planetas, que, gravitando presos ao nada se movem harmonicamente e não se chocam entre si, têm seus alicerces fixados nos fios invisíveis que sustêm o firmamento e tudo que nele existe, e estão ao comando da força das Suas mãos e o destino nos seus Santos desígnios.
Senhor, nada existe por acaso. Tudo nasce, cria-se e perece por Sua divina intervenção!
Bem sei, ó Senhor, que pode o sopro dos Seus lábios acalmar furacões, silenciar tsunamis no mar, domar a fúria dos terremotos. Então, peço-Lhe, nesta oração, que acalme o vigor das mãos violentas, o abrasamento dos nervos loucos e refreie o ímpeto dos pensamentos maléficos.
Tudo que existe é fruto da Sua divina Obra. Deve-se, portanto, ser usufruído num paraíso de paz!
Senhor, o que é do homem irascível, equilibrado no pêndulo inconstante da razão, entre o néctar da lucidez e o absinto da loucura? Livre-me dessas pessoas e de ambientes belicosos. Quando bebe-se a água das desavenças transpira-se o suor da agressividade. E, sem dúvidas, quando há desarmonia nas relações há dessincronia nos trabalhos.
Peço-Lhe, ainda, que apascente os espíritos turbados, os corações vingativos, que trocam a calma do diálogo pelo embate físico. Arrefeça o ímpeto dos meus adversários para que seus discursos comigo sejam acadêmicos, o confrontamento seja de ideias, os debates sejam de ´ponto de vista´ e jamais medidos pelos tônus dos músculos ou pelo poder das armas. Em verdade, somente num ambiente de paz prospera-se no individual e evolui-se no coletivo.
Senhor, derrame um mar de paz sobre mim, sobre os meus familiares e amigos e sobre todos aqueles que comungam o ideal de uma vida bem-aventurada, longe dos confrontamentos, entre a estreiteza da ira e a largueza do amor.
Amém”.
“Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus-Pai e do Senhor Jesus Cristo.” (Efésios 6:23)

 

Inácio Dantas
Do livro “Preces e Louvores a Deus” – www.agbooks.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário